Britânico localiza americana de 4 anos após oferecer pizza grátis ao raptor por mensagem

A distância não impediu que o britânico Harry Brown, de 21 anos, fosse um elemento decisivo a promover o reencontro entre a americana Yvette Henley, de 4 anos, e seus avós, Gary e Kim Forester. O jovem soube do endereço ao fazer uma oferta de pizza grátis ao pai de Yvette, que havia perdido a guarda da menina após a decisão de um tribunal. A criança passa bem na casa onde vive, na Califórnia, nos Estados Unidos.

Como a polícia não conseguiu localizar o pai da criança, Gary e Kim iniciaram uma investigação por conta própria. Quando eles souberam que Harry, morador de Surrey, no Reino Unido, começou uma amizade no Facebook com o pai de Yvette, Virgil Henley, de 28 anos, entraram em contato com o jovem para pedir ajuda. Eles explicaram, segundo o jornal “The Gaurdian”, que um tribunal concluiu que a menina estava sofrendo “danos emocionais” ao viver com o pai e, então, a guarda foi transferida. No entanto, Yvette ficou desaparecida por três semanas após a audiência, informa o Extra.

Seguindo o clamor dos guardiões da criança, Harry continuou a conversar com Virgil por dois dias, sem levantar suspeitas de que estava tentando ajudar na localização de Yvette. O britânico, então, teve a ideia de perguntar o endereço do sequestrador com a desculpa de que enviaria uma pizza grátis. Ao receber a resposta, informou à polícia, que localizou a menina em um hotel no Arizona, nos Estados Unidos.

“Eu passei minha vida na internet, mas mal sabia que conversar com pessoas aleatórias fosse me guiar a encontrar essa menininha”, disse Harry ao jornal britânico “Mirror”. “Ela está amando onde está agora. Eu chorei muito quando vi as fotos dela com os avós”, acrescentou Harry, a 8 mil quilômetros de distância de Yvette, no estado americano da Califórnia.

Gary, de 46 anos, agradeceu à atitude de Harry em seu Facebook, chamando-o de herói. “Mal posso esperar para finalmente receber o Harry como nosso convidado de honra em nossa casa em Los Angeles em setembro!”, exclamou na rede social. “Palavras não conseguem jamais expressar minha gratidão a ele. Yvette está viva devido ao que ele nos fez!”, escreveu.

14/08/2017

(Visited 4 times, 1 visits today)