Neymar marca em estreia e PSG vence Guingamp

Atacante mandou caneta em rival, deu assistência e anotou o primeiro tento pelo PSG

Transação mais cara da história do futebol mundial, Neymar finalmente fez a tão aguardada estreia com a camisa do PSG na tarde deste domingo. O atleta que custou 222 milhões de euros aos cofres do clube francês teve uma estreia de gala diante do Guingamp. Acionado pelos companheiros na maior do duelo, o jogador foi bem em seu primeiro jogo oficial e marcou o primeiro gol com a camisa pelo novo clube. Jogando fora de casa, o brasileiro ajudou a equipe parisiense a derrotar os donos da casa por 3 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Francês.

O entrosamento de Neymar no ataque com Di María e Cavani funcionou no primeiro tempo. A exibição do novo astro no time francês saiu como o planejado. No início do jogo, o jogador distribuiu tabela com o trio no setor ofensivo, movimentou bem pelos do campo, deu uma caneta no adversário e quase anotou o dele no jogo, diz o Terra.

No momento em que levou perigo de gol ao Guingamp, Neymar escapou da marcação adversária, arriscou de fora da área e chutou com muita força. A bola saiu por cima do gol. Aos 34 minutos, o brasileiro resolveu aparecer em ação no confronto. O atacante cruzou na área e o compatriota Marquinhos acertou uma cabeçada no travessão. O lance animou a torcida do PSG.

Quatro minutos depois, Neymar invadiu a área e acabou sendo puxado pela zaga do Guingamp. O brasileiro caiu e reclamou de um pênalti não marcado. A arbitragem não quis conversa e mandou o lance seguir.

Na volta para o segundo tempo, Neymar ditou o ritmo e continuou dando trabalho para os adversários. Aos cinco minutos, Di María recebeu de Neymar, mas o argentino pecou na finalização. Dois minutos depois, o PSG abriu o placar na partida. O camisa 10 da equipe parisiense tentou o toque na área e o lateral Ikoko recuou para o goleiro. O jogador do Guingamp marcou um gol contra bizarro e revoltou a torcida.

Depois do tento assinalado, o PSG se animou e buscou espaços. Aos 16 minutos, Neymar lançou Cavani em um rápido contra-ataque. O uruguaio tocou na saída do arqueiro e não desperdiçou a chance de ampliar o placar. Foi a primeira assistência do brasileiro pelo PSG.

Neymar encontrou Di María entrando livre na área, porém o argentino não conseguiu finalizar com força. Aos 36 minutos, O brasileiro finalizou duas vezes com perigo, mas o arqueiro rival defendeu o chute do astro do PSG.

Um minuto depois, Neymar balançou a rede na rede e fez a torcida do PSG ir ao delírio com o tento assinalado. A jogada começou com o próprio atacante, que apareceu na área após cruzamento de Kurzawa. No rebote, Cavani ficou com a sobra e tocou para Neymar marcar o primeiro gol com a camisa do PSG. Após o fim da partida, o brasileiro foi ovacionado pelos torcedores parisienses e teve seu nome gritado no estádio.

14/08/2017

(Visited 4 times, 1 visits today)